Presentes ou Presença?
- Wildh Halama
- 4 de dez. de 2012
- 1 min de leitura
Oswald chambers escreveu certa vez: "Não é da presença de Deus que precisamos, mas do próprio [Deus]."
Dizemos frequentemente na época do Natal que "A presença de Deus é mais importante do que presentes." Talvez o tempo que gastamos e o esforço que fazemos ao comprar presentes indiquem o contrário. Em certos lugares do mundo, as pessoas dão presentes no dia 6 de dezembro. Desta maneira lhes sobra o resto do mês para pensar em Jesus e na maravilha do Seu nascimento, o presente perfeito de Deus para cada uma de nós.
Quando dizemos que desejamos a presença de Deus mais do que os presentes de outras pessoas, talvez estejamos sendo verdadeiras. Quantas de nós, no entanto, podemos dizer sinceramente que desejamos a presença de Deus mais do que os Seus presentes?
Muitas vezes queremos os presentes de Deus mais do que queremos a ele mesmo. Queremos saúde, riqueza, conhecimento, um emprego melhor, um lugar melhor para se viver. Deus, com certeza, almeja nos dar essas coisas, mas não podemos tê-las independente dele. Como Davi disse: "... na tua presença há plenitude de alegria..." (Salmos 16:11). Os presentes podem nos deixar felizes por algum tempo, mas temos a plenitude de alegria somente ao nos relacionarmos corretamente com Deus.
Portanto tchucas, como seria o Natal se verdadeiramente celebrássemos a presença de Deus? Resolvi trazer esta mensagem para que nós realmente refletisse sobre o significado do Natal, e aí será que estamos esquecendo o motivo dele ser celebrado?
#MegaBjOs <3
Comments